Aconteceu em 1982

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Maria José de Farias, a querida Zezé, e eu tocávamos a WM-Central de Criação, uma Agência atrevida que estava começando a tirar a cabeça fora d’água e tinha conquistado, um anos antes, a conta da Aerolineas Argentinas, um cliente muito importante pela natureza de seu trade e sua presença no mercado brasileiro.

Quando conquistamos a conta, eu criei uma campanha, em dupla com o Roberto Nicolau, diretor de arte consagrado que trabalhava com a gente.

Em 1982, surgiu a nova campanha e aí o melhor aconteceu.

Ganhamos o Prêmio Colunistas daquele ano  na categoria e um prêmio latino-americano para Campanhas impressas.

Dessa vez, a Campanha foi criada por mim e pelo Carlos Negreiros, outra fera, que tinha saído do Jornal do Brasil e estava conosco segurando a barra da Direção de Arte da WM.

Pois bem, o Alfredo Rodrigues, CEO da Aerolineas e o Ricardo Tadei, também argentino, lendário contato de veículo, que assessorava a comunicação de Aerolineas, me fizeram uma surpresa.

Gostaram tanto dos prêmios que a Campanha ganhou que, sem me falar nada, chamaram uma dupla fríla, criaram o anúncio abaixo e numa inesquecível sexta-feira publicaram no Globo e no Jornal do Brasil e ainda veicularam o mesmo anúncio na edição semanal da revista Veja.

Já imaginou nossa alegria?

Meu amigo José Roberto Penteado, que assinava uma coluna badalada sobre Publicidade, comentou que nunca havia visto nada igual: o cliente elogiar sua Agência na Mídia, bancando a veiculação.

Esta semana, o incansável  Marcio Ehrlich resgatou a nota que também havia publicado na Janela Publicitária daquela semana e me enviou o anúncio.

Marcio é amigo e sempre nos deu uma generosa força.

Fica o registro, a memória e, confesso, saudades daquele tempo.

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