Recentemente estive no Auditório da Universidade Estácio de Sá, entre dez horas e meio-dia, e assisti a uma verdadeira aula do Gustavo Bastos sobre Anúncios de Oportunidade, matéria em que sua Agência, a 11:21, dá cartas e joga de mão.
Com o bom humor de sempre, Gustavo encantou os alunos liderados pela Cláudia Miranda e pelo José Verezza, reafirmando que Anúncio de Oportunidade é como penalty: não é coisa que se perca!
De saída, eu pensei em fazer algum comentário sobre tudo o que os 58 slides da apresentação poderiam provocar.
Mas, pensando bem, por que não colocar no meu blog o link com a palestra integral?
Aí vai:
Eu dei sorte, porque estava lá no dia. O Derick Lemos, da Agência Métrica, estava comigo. E saiu do evento cheio de ideias. Aguardem.
Mas se você não pode ir, não perca a esta oportunidade Oportunidade. Clique no link acima.
Na sequência, cabem, sim, alguns comentários.
Vale dizer que o Anúncio de Oportunidade, terreno em que a 11:21 nada de costas, não é filho de mãe solteira.
A gente precisa se lembrar de que o pai do Anúncio de Oportunidade, a meu ver, nasce da velha e sempre presente Sazonalidade com que com alguns produtos e empresas contam para atingir suas metas de Vendas.
Convenhamos, nada mais “oportuno” do que um anúncio ou uma Campanha inteira que tiram partido da Sazonalidade.
No Varejo, por exemplo, as datas consagradas, tais como Dia das Mães, Pais, Namorados, Festas de fim de ano, mudança de estação e por aí afora é prato feito para anúncio que sabe o que é Oportunidade.
Acontece que alguns homens de Marketing, no tocante aos Anúncios de Oportunidade que o Gustavo ensinou o caminho, deveriam ser mais precavidos.
Não custava nada nos seus rígidos e as vezes engessados orçamentos de Comunicação de Marketing alocar uma verba, por modesta que fosse, para não dar chance ao azar e não aproveitar uma oportunidade que, como já se sabe, não se pode deixar envelhecer.
Assistindo à palestra do Gustavo, você percebe que identificação da Oportunidade faz parte da cultura da 11:21.
O Diogo Crisóstomo, sócio do Gustavo e Diretor de Atendimento, subiu ao palco para reafirmar que na Agência, a possibilidade de explorar um anúncio de Oportunidade não é privilégio da Criação.
Atendimento e Mídia ficam ligados, de olho vivo no que está acontecendo.
Oportunidade não é coisa que se perca!
Bata este penalty!